domingo, 13 de janeiro de 2008

Πελοπόννησος

Passadas várias horas de viagem, um túnel subaquático em Preveza e uma ponte toda pipi que liga Rio a Antirrio, eis que vislumbro pela primeira vez o Peloponeso! Última paragem antes do regresso a Atenas, lar dos famosos espartanos e uma península que só não é uma ilha porque está ligada à Ática pelos 6 km do estreito de Corinto.

Posso dizer com propriedade que o Peloponeso ficou a meio porque não cheguei a ir a lado nenhum a sul de Tripoli, ou seja, sítios como Sparta, Monemvasia e Elafonisos ficarão para uma próxima oportunidade.

As fotos são de:
Olympia. Berço dos jogos Olímpicos e o local onde se acende a chama olímpica de 4 em 4 anos.
Micenas. As ruínas têm cerca de 4000 anos e foi aquilo que vi de mais antigo em toda a viagem.
Napflio. Uma vila de arquitectura veneziana e totalmente vocacionada para o mar e o turismo. Por nenhuma razão em especial foi onde fiz a passagem de ano.
Epidauro. Onde fica o famoso teatro e o templo de Asclépio (Deus da Medicina).
Corinto. Fotografia do istmo de Corinto. É possível fazer bungee jumping de lá.












PS: Já escrevi anteriormente sobre a condução na Grécia mas ainda não escrevi nada sobre a sinalização. Nem o vou fazer, mas (para terminar) posso só demonstrar através de uma foto.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá pessoal.
me chamo valéria, sou brasileira, 27 anos, solteira e gostaria de trabalhar na grécia. alguem teria alguma informaçao sobre brasileiros ou outros estrageiros que ja vivem atualmente por aí e que poderiam me ajudar de alguma forma?
meu e-mail é: pinheiro.valeria@hotmail.com
um grande abraços a todos!