sexta-feira, 11 de julho de 2008

Histon FC


Depois de passagens pelos escalões jovens da UDR Tires, Sport Lisboa e Benfica e GD Estoril-Praia foi na Grécia que redescobri a alegria de jogar futebol a “sério”.

Nem sei como é que não escrevi sobre isto antes mas eu sou o primeiro estrangeiro a jogar pelo Histon FC (uma equipa amadora). Nada de espectacular, okay, mas estamos em segundo lugar numa 2ª divisão da região de Atenas. Faltam umas 4 jornadas até ao final do campeonato e já não podemos chegar ao primeiro lugar (a equipa que está em primeiro é claramente melhor) mas não nos saímos nada mal tendo em conta que, até ao momento, apenas perdemos os dois jogos contra essa equipa (só vitórias) e temos 7 ou 8 empates. O resto só vitórias.

Temos um treino por semana e jogamos num campo sintético em Gerakas. Quase todas as equipas deste campeonato usam esse campo, porque é disponibilizado pela organização, então acaba por ser só o balneário a mudar semanalmente.

De realçar o meu jogo de estreia em que ganhamos por 16-1! e eu marquei um poker (4 golos), todos de belo efeito. Tenho alternado entre as posições de avançado solto (10) e extremo (11) porque sou o único gajo que tem instruções (indicações do mister) para tentar jogadas individuais – o que demonstra a confiança que ele deposita em mim. Na realidade, estou a gozar, não temos treinador.

O nosso melhor jogador é o guarda-redes. Ainda não o vi dar um frango e normalmente podemos sempre contar com 2 ou 3 golos salvos por causa dele. Acho que há uma equipa que está interessada em dar-lhe um contrato profissional, não me lembro do nome mas é uma equipa do meio da tabela da 2ª divisão.

Muitas vezes não posso ir aos jogos, porque normalmente não estou cá aos fins-de-semana, mas quando os jogos são aos dias de semana é sempre um prazer defender as cores (vermelho e preto) do Histon.

Sem comentários: