quarta-feira, 2 de julho de 2008

Always look at the bright side of life...

du bi du bi du ... and remember that the last laugh is on you".

Pode parecer estranho mas não me parece nada frustrante ir a lugares fantásticos, tirar fotografias fantásticas e depois ficar sem essas fotografias (i.e. aparentemente aparelhos electrónicos não gostam de água).

A verdade é que após uns dias/semanas de "trabalho" estava, efectivamente, entusiasmado com a perspectiva de mais uma vez poder "gozar" com a desgraça alheia. Não em si, obviamente, mas pelo facto de isso implicar que me diverti para caraças.

Talvez já não venha a ter uma máquina até ao final de Julho mas restam-me memórias e algumas fotografias mentais. Dito isto espero que a máquina seja arranjada o mais rapidamente possível e que possoa recuperar as fotos - eram fotos bem giras. Entretanto, decidi que - naquilo que se vai tornar uma bitola e filosofia de vida - nunca mais vou comprar calções de banho com bolsos.

(In)felizmente temo que o Karma não ande a gostar da "brincadeira" e decida dar-me outra lição de vida. Acho que não mereço tanta coisa boa e tenho de fazer mais boas acções para contrabalançar. O facto de ter ficado sem a máquina fotográfica foi claramente um sinal e, neste momento, ando dileberadamente à caça de "pontos positivos" (i.e. dar esmola aos remendados, ajudar velhinhas a levar as compras e, por via das dúvidas, até aos pombos ofereci tréguas em vez de porrada).

Nota importante! Aproveito para informar o que acabo de assistir: um pombo bebeu uma chávena de ouzo, atou uma fita à sua cabeça minúscula e, em vôo picado, embateu com uma força tremenda na janela do meu quarto. A janela está bem mas o pombo ficou rachado. Possivelmente está inconsciente, porque não reage quando lhe dou pontapés, consigo ver pedaços espalhados do seu cérebro e talvez tenha falecido (ou então está a fingir). É desagradável... e é a primeira vez em meses que os pombos me fazem um ataque deliberado. Uma coisa inaceitável. Algo de estranho se passa.

A sério que não estou muito chateado com a questão das fotos - e eram fotos bem giras - porque ainda tenho o córtex intacto - que é a parte do cérebro responsável pela memória. E tenho sempre a hipótese de voltar a repetir a viagem, este pombo não.

Talvez a lição de vida que o Karma me queira dar é que as recordações são muito mais do que aquilo que se vê num pedaço de papel ou se lê numa palavra. Essa seria uma lição de vida engraçada. Mas fico preocupado se o Karma pensa que pode fazer analogias entre mim e um pombo. Não é nada comparável... eu sou uma pessoa e um pombo, bem... um pombo é um pombo.

2 comentários:

Dexter disse...

Já me aconteceu parecido. Tinha as fotos todas de Barcelona e Madrid no pc, já as tinha apagado da máquina, quando o meu irmão decidiu formatar o pc sem me avisar...ah e as da Madeira também! Tinha fotos lindas de toda a Madeira, desde o Funchal até ao sítio mais recôndito, e perdi tudo...assim tenho que lá voltar. Que pena...

Catxi disse...

Tenho pena pela tua máquina e plas fotos mas tenho te a dizer que acho que nunca me ri tanto na minha vida como agora ao ler este post! Só não foi pior porque estou no escritório,até me vieram as lágrimas aos olhos! Grande comediante =)