segunda-feira, 10 de março de 2008

DERBY!

No mesmo dia em que se jogou o Sporting vs. Benfica realizou-se aqui em Atenas, umas horas antes, o AEK vs. Panathinaikos (precisamente o equivalente do Sporting vs. Benfica). O resultado foi o mesmo que em Lisboa: um empate a um golo com sabor a vitória para os visitantes. O ΠΑΟ está mais perto do título e talvez seja desta que o José Peseiro ganha realmente alguma coisa.

Fui com um colega da empresa fixolas, embora adepto do AEK, que tem ar de mau mas não faz mal a ninguém – se fosse um cão seria certamente um bulldog.

O estádio OAKA foi desenhado pelo arquitecto Calatrava e é realmente bonito. É grande em largura e não em altura, portanto não é o ideal para jogos de futebol. Mesmo assim, o ambiente esteve razoável com mais de 40.000 espectadores (meia casa). Adeptos do ΠΑΟ só um e infiltrado: eu. A verdade é que é perigoso e, mais do que isso, proibido a entrada de adeptos rivais. São completamente obcecados pela segurança. Uma pena. Um claro exemplo em que em nome da segurança se limita a liberdade. Estava com o cachecol do Benfica e, como o AEK leva com todos os nossos rejeitados, imagino que me consideraram amigável. A verdade é que também mantive uma posição diplomática durante todo o jogo.

O momento alto foi o golo do Postiga com 10 minutos para acabar o jogo que, literalmente, silenciou o estádio. Eu já estava preparado para saltar e gritar golo, quando o meu amigo me pôs a mão no ombro e discretamente bateu com o indicador na temporã. Houve alguns gajos que estavam a topar que começaram a querer confusão mas lá se resolveu tudo porque eu era português e o Postiga também… blábláblá. O problema é que estes tipos são mesmo doidos e pessoas morrem por causa destas coisas. Não que a situação tivesse sido muito grave, mas imagino que se estivesse sozinho pudesse ter sido pior…

Entretanto, ontem, o Manucho estreou-se com um golo na vitória caseira do ΠΑΟ frente ao Larissa. A vantagem é de apenas um ponto e todos os f-d-s são como finais mas, desde já, fica aqui registada a minha convicção de, no final, ir fazer a festa para a AVENIDA ALEXANDRAS com a minha camisola do centenário nº10 e o nome Γιάννης estampado nas costas:

INE HORTO MAGIKO (ΕΙΝΑΙ ΧΟΡΤΟ ΜΑΓΙΚΟ) FERTE MU LIGO GIA NA PIO (ΦΕΡΤΕ ΜΟΥ ΛΙΓΟ ΓΙΑ ΝΑ ΠΙΩ) TON PAO MU NA ONIREFTO (ΤΟΝ ΠΑΟ ΜΟΥ ΝΑ ΟΝΕΙΡΕΥΤΩ) KE NA FONAKSO STO THEO (ΚΑΙ ΝΑ ΦΩΝΑΞΩ ΣΤΟ ΘΕΟ) PANATHA MU SE AGAPO (ΠΑΝΑΘΑ ΜΟΥ ΣΕ ΑΓΑΠΩ) SAN IROINI SAN SKLIRO NARKOTIKO (ΣΑΝ ΗΡΩΪΝΗ ΣΑΝ ΣΚΛΗΡΟ ΝΑΡΚΩΤΙΚΟ) SAN TO RASIS TO LSD (ΣΑΝ ΤΟ ΧΑΣHΣ ΤΟ LSD) GIA SENA PAO MASTURONI OLI I GI (ΓΙΑ ΣΕΝΑ ΠΑΟ ΜΑΣΤΟΥΡΩΝΕΙ ΟΛΗ) PANATHA MU SE AGAPO (ΠΑΝΑΘΑ ΜΟΥ ΣΕ ΑΓΑΠΩ)


1 comentário:

Simãozinho, o Bife disse...

Não te ponhas a pau com esses gajos não!!! Festejos de golos da equipa adversária dá direito a espancamento. E viva o fanatismo hehe...
Abraço