terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Gate 5

Era inevitável. Uma mera questão de tempo até que me rendesse aos apelos do Horto Magiko. Consegui resistir-lhes durante quase 3 meses, e isso é que estranho, mas a verdade é que o Horto Magiko é irresistível.

Que apelos são esses que me fizeram ir ver um jogo do ΠΑΟ com o penúltimo classificado da liga grega num final de tarde de Sábado (9.02.2008) chuvoso e friorento? São vários e com grande intensidade, embora a explicação mais sintética seja a seguinte: ficar em casa quando chove é para maricas.

Para ser muito sincero, não fiquei impressionado com a envolvente, foi mesmo decepcionante. Não que tenha dúvidas quanto ao poder do Horto Magiko mas a verdade é que estou mal habituado com o Glorioso e não estava à espera que a diferença entre o maior clube do mundo e o maior clube da Grécia fosse tão grande.

Como grande atenuante temos que os adeptos mais fervorosos do ΠΑΟ (Θήρα 13) estão a boicotar os jogos em casa (em protesto com a incompetência do presidente do clube) o que significa que esta época não se ouve o Horto Magiko no Apostolos Nikolaidis. No entanto, ouviram-se muitos Δεκα τρια, Δεκα Δεκα τρια (13) por parte dos adeptos ditos convencionais em homenagem à posição de protesto do Gate 13.


À falta de melhor, salvou-se o Gate 5 com o homem do PAU (i.e. ver vídeo anexado) a animar as hostes. Vou encarar esta primeira experiência como um aquecimento; a prova de fogo vai ser dia 2 de Março em pleno OAKA num escaldante ΑΕΚ ΠΑΟ. Absolutamente a não perder!
Em relação ao jogo teve mais interesse na segunda parte, muito por culpa da entrada fulgurante do Καραγκουνις que é uma espécie de Rui Costa do ΠAO. Fiquei bastante impressionado, isso sim, com o número 4 do ΠΑΟ (Marcelo Mattos) e principalmente com o número 10 (Equi González). ΜΠΡΑΒΟ Εqui…

O Peseiro continua a gesticular bastante sem grande sentido, o Eduardinho a medir 1,50m e o Caixinha a escrever as estatísticas de jogo num caderno.

O penúltimo classificado da liga grega – que se chama Βεροια – apresentou-se no Apostolos Nikolaidis num pós moderno 6x3x1, com um ponta-de-lança solitário de 2.60m de altura x 0,05 m de largura. Não me lembro do nome mas era bastante engraçado e combinava com a falta de jeito.

O resultado final foi de 1-0 a favor da equipa do Trevo Mágico, mas isso não era o mais importante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cabal era o nome do avançado!!