domingo, 9 de dezembro de 2007

Taverna

Se na primeira semana que estive na Grécia emagreci, então, só hoje recuperei uns 2 kg. Primeiro fui ver umas grutas a Peiania para abrir o apetite. Pena que a guia só tivesse falado em grego e não ter percebido o porquê de estar sempre a stressar com o flash da câmara. "Siga siga" (calma, calma...).


Depois alguém teve a feliz ideia de irmos para uma taverna em Kalívia Thorikoú (uma taverna não é uma taberna mas sim um género de restaurante muito típico da Grécia). O que é que eu posso dizer... não digo que nunca comi tanto na minha vida porque quem já me viu comer saberia que é mentira (ou mesmo impossivel...), mas digamos que está num lugar bem cimentado no meu top 10 de enfardanço. Da ementa constava:
  • Horta (grelos com limão!)
  • Um prato medonho mas muito saboroso do qual me esqueci o nome (fígado enrolado nos intestinos de um animal qualquer)
  • Costeletas de cordeiro (muitas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
  • Tzatziki (um acompanhamento feito à base de iogurte, pepino, alho e possivelmente mais qualquer coisa)
  • Salada grega
  • Pão torrado com manteiga tipo cacete françês

No final da refeição só me lembrava deste vídeo:

Sem comentários: