segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Adeus

Deus demorou 6 dias a criar a Terra; os oceanos, os continentes, as mais altas montanhas, os vales mais profundos e, no final, a tudo isto povoou com o Homem e uma grande variedade de animais domésticos e selvagens. Ao sétimo dia descansou.

Deus é grande e eu pequeno, Deus é omnipotente e omnipresente, eu nem uma coisa nem outra, Deus tem poderes e eu apenas um Chevrolet Matiz de 4 portas.

Pois bem, no dia do Seu nascimento, eu proponho-me dar a volta à Grécia em 7 dias e ½! E uma coisa vos prometo: não irei descansar ao 8º dia, até porque vou ter de ir trabalhar, e ao 9º dia também não vai dar porque calha a uma Sexta-Feira.

À partida, tudo se afigura para uma Odisseia de dimensões épicas e garanto-vos que neste momento sinto-me como um Ulisses dos tempos modernos. Espalharei o verdadeiro espírito do Natal por este país ortodoxo e, como a paz e o amor não são propriedade privada de nenhuma religião, terei também a preciosa ajuda de Álá. Parece-me apropriado recorrer à ajuda de vários Deuses na Grécia.

Este vai ser o Natal mais estranho da minha vida. Não vai haver lareira, nem família, nem abrir prendas. É óbvio que vou sentir a falta de tudo isto mas esta é daquelas coisas que se deve fazer pelo menos uma vez na vida, nem que seja para darmos mais valor àquilo que tomamos como garantido.

Não quero desvendar mais pormenores sobre esta Odisseia por agora, mas para já, envio-vos o plano da viagem e um ficheiro para abrirem no Google Earth para saberem onde ando (sigam o alfabeto e os números).

São livres de deixar comentários ou pedidos.

Adeus… e até ao meu regresso!

2 comentários:

Simãozinho, o Bife disse...

Mas que grande aventura. Luzio, a ver se depois metes umas fotos de todos esses sitios por onde andaste.
Que corra tudo bem.
Abraço.

Deixem jogar o Mantorras disse...

Luzio, depois quero as dicas todas!! no futuro também dar umas voltas pela Grécia. Grande abrazo