sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

σπορτ+ live!

Este canal é potente como os lançamentos laterais do Binya e os afundanços do Kevin Garnett. Liga Portuguesa, Inglesa, Grega, Espanhola, Italiana e NBA... enquanto continuar a não perceber NADA do que dizem nos noticiários este é o único canal que passa lá em casa. Este e um de filmes que também não é nada mau (os gregos põem legendas, tal como nós). Ontem, depois de ver o Benfas a ganhar 3-0 ao Estrela (agora há jogos em directo à meia-noite? hehe...) estive a ver um bocado de um filme brasileiro e isso ajudou-me a perceber algumas palavras. Por exemplo, qualquer tipo de asneira é traduzido para μαλακα, μαλακιασ e suas infinitas variantes. Dá sempre jeito, quanto mais não seja, para saber quando nos estão a chamar de palhaço (ou pior). O filme era o Carandiru, portanto o vocabulário não passava muito disto.

Já aqui escrevi que os gregos não têm maneiras e que são uns javardolas mas começo a entendê-los melhor. São brutos, mas o que realmente conta, para eles, são os actos (acções...). Conteúdo 3 - Forma 0. Então em círculos fechados são os MAIORES.

Jogos da Liga Portuguesa todas as semanas, cortesia da papoila saltitante com a camisola berrante número 8 nas costas. Ευχαριστό πολύ ΚΟΣΤΑΣ!

PS: Há a possibilidade de o Benfica (o outro clube de Lisboa também) jogarem contra o Panathinaikos para a Taça UEFA... às 14 horas gregas começa o sorteio e, no caso de um destes dois cenários se concretizar, irei sempre torcer in loco por uma das equipas...

Sem comentários: